quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Segunda visita- Colégio Central

 

ENTREVISTA
Professora de Dança há dois anos no Colégio Central, formada pela Universidade Federal da Bahia em 1996: Clarice
 
 
- Como planejar prática
* Divide o ano em duas turmas para trabalhar dança e artes.
Trabalha com elementos da dança (tempo, espaço, movimento, forma, ritmo)
Leva pra sala videos para pensar e ter conhecimento na teoria.
Produção, análise e contextualização

-Forma de avaliação
* EM SALA:  uma apresentação
(Mas para preparar para o Enem que vai cair dança ela também está aplicando prova escrita no modelo do Enem.)

-Relação com a escola, professor e coordenação
* Não tem orientação pedagogica
Os professores fazem o papel de coordenador
Diretor valoriza a área de dança e artes
Uma boa relação com escola e outros professores
Fácil diálogo

-Dificuldade dos alunos
* Alguns demonstraram dificuldades no inicio por preconceito ou por medo da exposição
Trazem problemas de casa para sala mas Clarice diz: " professor não é psicologo"
Se o aluno se sente confortavel ele expõe os problemas
Mas arte não é terapia
Os professores estão ali para levar conhecimento e propor coisas diferentes.

-Dificuldade na área
* Espaço fisico
* Entendimento dos outros com a dança
* Os rotulos criados pelos alunos

- Como ocorre a docência
* No começo não era satisfatório por não trabalhar especificamente com dança, antes era teatro
Hoje já se consegue trabalhar com dança
Clarice diz:  "agora se dá gosto ensinar"

Nenhum comentário:

Postar um comentário