Coreográfia
Coreográfia
Estagiárias de Dança: Helen e Cláudia
O grupo: Letras, Biologia e Dança
As estagiárias de Letras fizeram a introdução da aula, trabalhando em cima da letra da música, em seguida os estagiários de Biologia trabalharam o funcionamento do corpo com base também na letra da música, já dando continuidade a todo o trabalho finalizamos a aula com a junção do trabalho da letra da música com o funcionamento do corpo, junto a uma montagem coreográfica. Os alunos inicialmente ficaram intimidados, porém com a ajuda de alguns que eram mais extrovertidos os outros que eram mais envergonhados se soltaram e realizaram a coreografia junto com a gente. Houve aqueles que não dançaram porem ficaram observando os outros colegas. Enfim conseguimos alcançar o objetivo trazendo para eles uma nova formar de pensar o pagode, no momento em que relacionávamos movimentos de dança já conhecidos por eles (alunos), com os movimentos experimentados em sala trazidos por nós (estagiarias de dança), realizando assim uma mostra coreográfica.
Observações gerais:
Mesmo com as dificuldades encontradas: alunos de turmas diversas, som que não funcionou, relação dos alunos com a oficina quanto a timidez, a falta de informação entre os próprios empregados do colégio para nos informarem sobre certas coisas, o PPP que não existe até hoje na escola, dentre outras, conseguimos concluir o nosso trabalho, com o interesse de aprender dos alunos, a motivação entre eles e o mais importante o novo que nós estagiários estavamos trazendo para eles, isso fez com que talvez eles se interessassem pela oficina, porque o que me parece é que os próprios professores já estão acomodados com o velho conteúdo educativo e com as dificuldades encontradas dentro da escola.
observação importante, claudia! Espero que você seja sempre uma professora inovadora e comprometida com a qualidade da formação dos alunos. Parabéns pelo Blog! Continue publicando as suas impressões pessoais e amadurecendo seu pensamento sobre a docência. um abraço.
ResponderExcluir